CMDCA

05/12/2023 10:49

O CMDCA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente) de Belmonte-BA, através do apoio da Prefeitura Municipal de Belmonte e Secretaria Municipal de Assistência Social realizou no mês de novembro a última etapa do Processo Seletivo para o cargo de conselheiro tutelar.

O  Curso de Formação para os Novos Membros do Conselho Tutelar que irão atuar no período de 2024 à 2027 foi realizado pela SB Consultoria e Assessoria  ministrado pelas palestrantes Jamille Araújo e Emanuela Silva Brito. Foram abordados temas desde a Constituição Federal de 1988, como também a função dos conselheiros tutelares, atribuições e competências, Sistema de Garantia de Direito dentre outros.
Contou com a participação da Presidente do CMDCA Bianca Figueirêdo, da Secretária Executiva dos Conselhos Municipais Vanessa Rio, do conselheiro Flávio Ursulano representando a Equipe Riso, Odair Reis representando o Projeto IDE e Maria Raimunda Motta representando a Pastoral da Criança, Secretária Municipal de Assistência Social Cleusa Klein, das Assistente Sociais Rejane Sampaio e Lais Pairana e a Psicóloga Joelia Santos representando o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e da Psicóloga Lenívia Santos representando o CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), onde participaram o total de 25 pessoais. A capacitação tem como objetivo formar as equipes de conselheiros tutelares que irão atuar no município e distritos após a Diplomação e posse a partir de janeiro de 2024.