Capacitação para monitores escolares de alunos com necessidades educacionais especiais

01/12/2023 13:18

Secretaria de Educação promoveu capacitação para monitores escolares de alunos com necessidades educacionais especiais

Nos dias 28, 29 e 30 de novembro aconteceu na sede do município, nos distritos de  Barrolândia e Boca do Córrego, formação para Monitores Escolares de Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais, realizada pela Secretaria Municipal de Educação de Belmonte, através da Coordenação Técnica da Educação Especial. Esse momento tão importante foi fundamental para a reflexão e orientação da prática do monitor, a fim de fortalecer uma Educação Especial que seja inclusiva, garantindo o principal objetivo do município; além de homenagear a esses profissionais que enfrentam com amor, dedicação e responsabilidade os desafios da inclusão.

Para a Coordenadora Técnica Pedagógica da Educação Especial, Priscila Totta, “o objetivo de capacitar monitores escolares de pessoas com necessidades educacionais especiais é garantir que eles tenham o conhecimento e as habilidades necessárias para apoiar e atender às necessidades de alunos com deficiências ou dificuldades, promovendo a inclusão e igualdade de oportunidades na escola”.

“Garantir que os monitores escolares estejam preparados e capacitados para proporcionar um ambiente inclusivo e educacionalmente enriquecedor para todos os alunos, independentemente de suas necessidades educacionais especiais”. Destacou o Secretário de Educação, Glauber Façanha.