Secretaria de Educação inicia atendimento Neuropsicopedagógico para alunos de Barrolândia

04/10/2023 09:05

A Secretaria Municipal de Educação através do Núcleo de Inclusão e Assistência à Pessoa com Necessidades Educacionais Especiais (NIASPE), deu início ao acompanhamento e atendimento Neuropsicopedagógico dos alunos público-alvo da Educação Especial do distrito de Barrolândia.
Os atendimentos acontecem semanalmente e são ofertados pela neuropsicopedagoga, Joceni Figueiredo, com sala fixa na Escola de Educação Infantil Rainha Silvia.

“Manter atendimentos frequentes de Apoio Educacional ao Público da Educação Especial é de grande importância, pois irá contribuir para o desenvolvimento desses alunos tanto em âmbito educacional quanto social”. Informou a Coordenadora do NIASPE, Leticia Aguiar.

Para o Secretário de Educação, Glauber Façanha, “o acompanhamento e atendimento Neuropsicopedagógico é de extrema importância para o desenvolvimento e aprendizagem de crianças com dificuldades neuropsicopedagógicas. Esse tipo de atendimento oferece uma abordagem integrada, que considera os aspectos neurológicos, psicológicos e pedagógicos dos  estudantes atendidos”.