IV CONFERÊNCIA DE CULTURA DE BELMONTE

27/09/2023 20:14

Foi realizado no dia 29 de setembro a IV Conferência de Cultura de Belmonte. Representantes do Conselho de Cultura , o Secretário Municipal de Cultura e Turismo Júnior Paladino, juntamente com os fazedores de cultura do município e moradores, estiveram presentes. Contamos também com a presença do Senhor Lindomar Rocha de Souza, representante Territorial de cultura do Território Costa do Descobrimento.

A IV Conferência de Cultura teve o seguinte tema: Cultura e democracia em construção na terra da liberdade. Foram apresentados dois eixos na conferência, sendo eles: “Eixo 1 - Territorialização, Institucionalização, Marcos Legais e Sistema Nacional de Cultura” apresentado pelo professor Mafa; e o “Eixo 2 - Economia Criativa, Trabalho, Renda e Sustentabilidade” apresentado pelas representantes do Conselho de Cultura Pamela e Akácia Carmo.

O encontro aconteceu na câmara municipal de vereadores, com início às 8:00hrs da manhã e finalização às 14:00hrs.