PREFEITURA EM PARCERIA COM EMBASA E CERB, REALIZAM MAPEAMENTO DAS ESTAÇÕES DE TRATAMENTO DE ÁGUA DAS COMUNIDADES E DISTRITOS.

19/07/2021 11:26

Uma equipe da Prefeitura de Belmonte, Embasa e CERB - Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia, realizaram visitas técnicas aos distritos e comunidades do município, com objetivo de alinhar estudos das Estações de Tratamento de Água, para proporcionar a população melhor qualidade de vida. Programas e ações serão desenvolvidos para que possam atender as necessidades e sobretudo técnicas apropriadas para atuar de forma mais ampla.
O prefeito Bebeto Gama, esteve acompanhando todos os trabalhos, em dois dias visitaram o Mogiquiçaba, Brejinho, Projeto Piaçava, Petrolândia, Comunidade Unidos em Cristo, Boca do Córrego e Santa Maria Eterna. “Estamos realizando esse estudo com o propósito de melhorar a qualidade de vida, com água para todos.” Afirmou Bebeto.
Paulo Henrique gerente da Embasa, ressaltou a importância do mapeamento das necessidades de cada localidade. “Com estudos, será possível desenvolver projetos com maior precisão de condições para ofertar água com qualidade” afirmou Paulo.
Com o acompanhamento do técnico da CERB, que tem como missão garantir a oferta de água para melhoria da qualidade de vida e desenvolvimento sustentável, com ênfase no saneamento rural. Clemenceau afirmou que, “a nossa empresa é qualificada para o atendimento competente das demandas do meio rural, já que nela foram desenvolvidas as metodologias e técnicas apropriadas para atuar de forma mais ampla no meio rural.”
Uma nova história será construída, a população passa a acreditar no fim de um problema que vem durando a anos. Falta no abastecimento e a péssima qualidade da água serão eliminados com a realização do Programa Água para Todos do Governo Municipal, que já deu o ponta pé inicial nas ações.
Belmonte vive tempos de trabalho, alinhado ao compromisso, respeito e transparência.