PREFEITURA E SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE BELMONTE, ANUNCIAM VOLTA ÀS AULAS, NA REDE PÚBLICA MUNICIPAL PARA 15 DE MARÇO.

10/03/2021 20:28

A modalidade de ensino será remota e os anos letivos semestralizado. para as modalidades da Educação Infantil, Fundamental I e II, e EJA, os alunos terão Kit Pedagógico quinzenal.

A Prefeitura de Belmonte anunciou, nesta terça-feira 09, que o início do Calendário Letivo 2020/2021 será em 15 de março. De acordo com a secretária de Educação, Cristiane Mendes, a modalidade de ensino será Remota.
A Secretaria de Educação, convocou toda a equipe para retomada das atividades em 01 de fevereiro, em seguida realizou um diagnóstico com pais e responsáveis dos alunos, com intuito investigativo sobre a retomada do ano letivo 2020/2021.

“Educação no nosso município é prioridade, vamos todos nesse momento unirmos forças para fazer o melhor pela educação do nosso município.” afirmou Cristiane Mendes.
Nos dias 15 e 16 de março, as escolas estarão disponibilizando o KIT PEDAGÓGICO quinzenal. Portando, os pais e responsáveis, ou alunos maiores que 15 anos deverão comparecer na escola de origem da matrícula para a retirada do kit, que quinzenalmente será disponibilizado.

Em todo o processo de retomada às aulas, além da participação conjunta com os Conselhos Municipal da Educação, APLB e Secretaria de Saúde, foram construídos o Plano de Retorno e Protocolo de Segurança.