Videoconferência com Governador Rui Costa, Presidente do Consórcio de Saúde Agnelo Santos, Bebeto Gama (PP) e prefeitos da Costa do Descobrimento.

05/03/2021 16:59

Reunião, em Videoconferência, com o Governador Rui Costa, Presidente do Consorcio de Saúde Agnelo Santos e mais 8 Prefeitos (as) dos municípios do Consórcio Público Interfederativo de Saúde da Região da Costa do Descobrimento na plataforma Zoom.
O evento aconteceu na manhã de sexta-feira, 05, às 09h, além dos prefeitos, presidente e governador, também participaram a Equipe de Governo, Secretária da Saúde em Exercício, Dra. Tereza Paim/SESAB, a Sra. Izabel Marcilio, Coordenadora do COES - Sala de Situação do Comitê de Emergência em Saúde/SESAB, Sr. Nelson Portela, Coordenador Geral dos Consórcios de Saúde/SESAB e o Chefe de Gabinete da SERIN, Sra. Elisa Pellegrini.
A pauta da Reunião foi a Policlínica Regional de Saúde (Eunápolis) que atenderá as cidades da Costa do Descobrimento: Belmonte, Eunápolis, Itabela, Guaratinga, Itagimirim, Itapebi, Porto Seguro e Santa Cruz de Cabrália. Também foram abordadas ações da COVID-19, pontuando o enfrentamento a proliferação e novos Centros de UTIs.
É importante ressaltar que Belmonte faz parte do Consórcio de Saúde e que diversas melhorias na área da saúde estão sendo conquistas. Esta policlínica vai atender a 17 especialidades, com todos os exames necessários para atender à população, e o mais importante, com acesso gratuito.