SECTURA – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo

O que faz

A Secretaria de Cultura e Turismo é a responsável pela condução da política municipal da cultural e do turismo do município de Belmonte, atuando de forma integrada na consecução dos objetivos e metas governamentais. Entre as principais atribuições da secretaria, estão: promovendo o planejamento e fomento das atividades culturais; valoriza as manifestações artísticas e culturais que expressam a diversidade étnica e social de Belmonte preserva e valoriza o patrimônio cultural material e imaterial do município; promove intercâmbio cultural nos âmbitos regional, nacional e internacional; execução das políticas e diretrizes da administração municipal na área ligada ao desenvolvimento do turismo no município; a coordenação e a promoção de projetos e programas de desenvolvimento, a proteção ao turista e a oferta de meios para a divulgação da cidade e a articulação com os órgãos que mantenham parceria com a administração municipal na área do turismo, objetivando agilizar as ações a serem implementadas, entre outras atribuições.

Gestor

Herculano Assis