PREFEITURA INICIARÁ CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA O INFLUENZA

A Prefeitura Municipal de Belmonte, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem informar que a partir do dia 3 de abril de 2018 começa a Campanha de Vacinação contra o Influenza no município. O Dia D, considerado a data mais importante de mobilização nacional está marcado para 12 de maio durante todo o dia.
“Pedimos a toda comunidade que esteja dentro do público alvo da campanha que procurem a unidade de saúde mais próxima de sua casa, levando o cartão, para se vacinarem e ficarem protegidos contra a influenza. Gestantes, crianças, idosos, puerpéras, profissionais de saúde, profissionais do sistema carcerário, professores e pessoas que convivem com doenças crônicas devem se vacinar pois são o público que mais correm o risco de complicações pela gripe” falou o secretário Tárcio Andrade.
A gripe é uma doença séria, que mata mais de 650 mil pessoas todos os anos, de acordo com um recente levantamento da Organização Mundial da Saúde (OMS). Além de causar aqueles sintomas clássicos — febre alta, nariz entupido, cansaço e dor no corpo —, ela está por trás de complicações como pneumonia e infarto.