BELMONTE RECEBE NOVOS EQUIPAMENTOS PARA A SAÚDE.

Após 12 anos de espera, a comunidade de Belmonte receberá equipamentos novos para o Hospital Dr. José Pinto Dantas e uma ambulância do SAMU.

Graças ao empenho do Prefeito Janival, do Deputado Jânio Natal e do Secretário de Saúde, Tárcio, serão entregues: um aparelho de Ultrassom Figlabs FT412, de última geração, com sistema digital de alta resolução, com Power Doppler e tela de LCD de 17” para diagnóstico ginecológico, obstétrico e exames básicos, dando mais segurança e qualidade ao atendimento; quatro macas clínicas Tecmed, para exames e avaliações, e uma nova ambulância do SAMU, que está com a base totalmente recuperada.

Segundo o Prefeito Janival, todos estão trabalhando muito, para oferecer aos belmontenses uma saúde de qualidade: “Temos algumas dificuldades, porque encontramos a saúde do município abandonada, com mais de 12 anos sem investimento. Mas isso não nos abala: vamos continuar nosso trabalho e, com o apoio do nosso Deputado Jânio, vamos conseguir mais melhorias e ainda esse ano muitas coisas vão mudar em benefício da comunidade!”, afirmou.

Já o Secretário de Saúde destacou a importância dos melhoramentos no SAMU: “O SAMU é importantíssimo para a nossa rede de saúde e não era mais possível trabalhar com uma ambulância que, para funcionar, precisava de um galão de água mineral para resfriar o motor! A nova ambulância e as novas instalações da base do SAMU oferecem mais conforto e agilidade aos servidores e proporcionam um atendimento ainda melhor para os belmontenses. Estamos montando um grande sistema de saúde, para nossa querida cidade!”.