SECRETARIO DE CULTURA E TURISMO SE REUNE COM REPRESENTANTES DA MANIFESTAÇÃO CULTURAL “BOI DURO”

O Secretario de Cultura e Turismo , Herculano Assis se reuniu nessa segunda-feira (15) com representantes da manifestação cultural  Boi Duro , na sede da Filarmônica Lyra popular.

O objetivo geral dessa reunião foi tratar metas para organização desse preciosismo tesouro cultural do nosso município que há alguns anos vem perdendo sua  originalidade e perdendo-se um pouco da tradição e sobre o 2º Festival de Boi Duro , que acontecerá nos dias 18 e 19 de janeiro.

A reunião contou com a presença do Policial Militar , Crisney  Dias , representando da Policia Militar de Belmonte, O vereador e Policial Civil Alfredo Aberceb que falou um pouco sobre a questão da segurança nas apresentações e como a Policia está se organizando para ajudar.

O Prefeito Janival Borges também usou da palavra e colocou que todas as equipes da Prefeitura de Belmonte estarão empenhadas para fornecer estrutura e recursos para o Festival. O gestor belmontense revelou que o evento em 2017 foi considerado um sucesso e que não medirá esforços para que essa segunda edição supere os resultados do ano passado. “Eu já fechei parcerias com as Policias Militar e Civil para garantir a segurança e estarei disponibilizando o apoio necessário para fazermos uma festa linda. O meu objetivo é reunir forças e empenho de todos para que a gente consiga mostrar a nossa riqueza cultural para todas as pessoas que visitam a nossa cidade.” – Finalizou Janival.

A Policia Civil, através do policial e Vereador Alfredo Aberceb, informou que a Delegacia Territorial de Belmonte estará funcionando 24 Horas nos dias do festival e que também serão disponibilizados policiais para trabalharem infiltrados na multidão para identificar qualquer ato delituoso. A Polícia Militar também informou que estará reforçando o policiamento ostensivo durante a festa disponibilizando os meios necessários para evitar a atuação de criminosos durante o evento.