PREFEITO E DEPUTADO TRAZEM BOAS NOTÍCIAS PARA BELMONTE

Juntos, o Prefeito Janival e o Deputado Jânio Natal continuam trabalhando, em busca de benefícios para Belmonte.
Nesta terça-feira, 12/09, Janival esteve em Salvador, cumprindo diversos compromissos agendados por Jânio Natal, que não pôde acompanhá-lo porque estava participando do funeral do pai do Deputado Ângelo Coronel, Presidente da Assembleia Legislativa da Bahia.
O Prefeito esteve com o Sr Paulo Luz, Superintendente da Defesa Civil do estado da Bahia, visando que seja decretado ESTADO DE EMERGÊNCIA DE EROSÃO MARÍTIMA, para acelerar o processo de contenção do mar na Praia do Mar Moreno, em Belmonte, onde o violento avanço das águas está causando sérios prejuízos a moradores e comerciantes.
O Superintendente, que visitou na semana passada a Praia do Mar Moreno e a Praça do Guaiamum, acompanhado do Sr Luís da Ipiranga, demonstrou muita preocupação com o que viu e tem mostrado grande empenho para resolver a situação.
Janival cumpriu, também, audiência com o Senador Otto Alencar, que manifestou a sua solidariedade com os prejudicados pela ação do mar, prometendo esforçar-se para ajudar Belmonte, onde a Câmara Municipal, muito preocupada com a questão da praia, fará uma reunião excepcional, para aprovação da lei que autoriza o Prefeito a tomar as medidas cabíveis para solução deste grave problema.
Finalizando a agenda, o Prefeito Janival esteve com Dr. Jeandro, na SDR (Secretaria de Desenvolvimento Rural), juntamente com o Secretário de Agricultura e Pesca, Francisco Lopes e o Secretário de Finanças, Alexandre Haerter.
Nesta reunião foi assinada a Ordem de Serviços para que seja instalada em Belmonte uma fábrica de gelo, com capacidade de produção de três mil quilos por dia, para atender os pescadores da nossa cidade. Foram acertados, também, outros benefícios para o município, como assistência técnica a pequenos produtores rurais, barracas para feirantes e realização de cursos de capacitação.
Muito satisfeito com os resultados obtidos, Janival fez questão de agradecer ao Deputado Jânio Natal, por seu total empenho para resolver o problema do avanço do mar e pela importante aquisição da fábrica de gelo, que muito virá beneficiar os nossos pescadores e marisqueiros!