SUCESSO TOTAL O 4.º CIRCUITO DE PESCA DO ROBALO EM BELMONTE

Aconteceu nesse fim de semana, a 4ª edição do Circuito de Pesca do Robalo em Belmonte. O evento começou na sexta, 18, onde a organização recebeu os participantes no Restaurante Tabernas com um som ao vivo. Já sábado, 19, os barcos foram para água cedo, começando a competição.
Segundo a organização objetivo do evento é de pró a pesca e a integração entre os pescadores.
Os pescadores privilegiados com as belezas naturais do Rio Jequitinhonha fizeram uma verdadeira festa descendo e subindo o rio.
Importantíssimo para a economia do município de Belmonte, o rio Jequitinhonha oferece além da pesca natural (robalo, carapeba), lindos passeios pela Mata Atlântica, fazendas de cacau, ilhas (Coroa Alta, Monte Alegre, e o restaurante Taberna).
“Queremos estimular o turismo e conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação ambiental na região”, conta Wender, um dos organizadores do evento.
Numa tarde de muito sol, temperatura amena e água barrenta do Rio Jequitinhonha, foi fator decisivo para a dificuldade da captura do robalo abrilhantando ainda mais a prova.
Os pescadores fizeram como estava na regra, os peixe eram medidos e devolvidos ao rio.
Por volta das 16H os barcos retornaram a Belmonte, onde convidados e pescadores foram recepcionados nas margens do rio próximo a Igreja da Matriz de Belmonte pelos organizadores do evento, onde Daniel e Wender foram os responsáveis pela conferência das medidas dos pescados.
No Restaurante Tabernas muita cerveja, e a resenha de um dia inesquecível para os participantes do quarto circuito de pesca do Robalo.
O Torneio contou com a presença do prefeito Janival Borges, que estava acompanhado dos Secretarios:  Herculano do Turismo, Chico da Agricultura, Paulo da Educação, e Jânio Junior e esposa representando o Dep. estadual Jânio Natal.
Em sua fala o prefeito ressaltou a importância do torneio no município, que além de ser uma atração gera divisas para o município, e foi além, no próximo torneio Belmonte terá um numero expressivo de pescado na competição, garantiu o prefeito.
Após a premiação, aconteceu o sorteio de vários prêmios, mais a expectativa era do prêmio maior de um barco de cinco metro, onde o sortudo foi Marcelo da dupla que representava Belmonte.
A 4ª edição do Circuito de Pesca do Robalo contou com o apoio da Prefeitura de Belmonte, Devassa, Lincar Nautica, Naturaves, Auto Peças Colatina, Jal Auto Peças, Portovel, Solus, Máxima, Trancoso Madeiras, Roni Auto Peças, Calpan, Gramármore, GOE, Ane Ane Uniformes, HF Cerâmicas Cia da Pesca, Posto Desejo, 2T Distribuidora.