Prefeitura de Belmonte capacita agricultores em Cultivo do Café

A Secretaria de Agricultura e Pesca, em parceria com o SENAR e o Sindicato Rural de Belmonte, ofereceu o treinamento em Cultivo do Café Conilon para os agricultores da Associação Unidos em Cristo. O curso foi ministrado pelo Eng° Agrônomo Paulo Carilo, extensionista há mais de 35 anos, especializado no cultivo do café, entre os dias 15 e 17 deste mês na própria Associação.

O curso foi composto de parte teórica e parte prática, onde os alunos aprenderam a importância sócio econômica da cultura, aspectos botânicos da planta, equipamentos e utensílios necessários, preparo da área, coleta de solo para análise, adubação, obtenção de mudas, tratos culturais, controle de doenças, colheita, comercialização e custos de produção, entre outros.

“É muito importante levar conhecimento para o produtor rural, pois esse pode ser o diferencial entre o fracasso e o sucesso. O cultivo do café tem trazido um ótimo retorno econômico para os grandes produtores que utilizam todas as recomendações técnicas do cultivo, e queremos oferecer exatamente isso para o agricultor familiar, ajudando a fixar de forma digna o homem no campo, gerando riqueza para toda a família e ensinando um caminho de prosperidade aos seus filhos”, comentou o Secretário de Agricultura, Francisco Lopes.

 

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *