VI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL BUSCA CONSOLIDAÇÃO DO SUAS

A 6ª Conferência Municipal de Assistência Social teve sua abertura na quinta-feira, 10, reunindo técnicos do Sistema Único de Assistência Social, servidores municipais, trabalhadores e usuários do Suas, além de representantes da sociedade civil.

A programação contou com a palestra Garantia de Direitos e Fortalecimento do Suas.Boas vindas. A programação consiste em dois dias de trabalhos, prosseguindo no dia seguinte, com painéis, palestras, mesa redonda e discussões sobre os recursos, garantias e desafios para o fortalecimento e consolidação do Sistema Único de Assistência Social.

O prefeito Janival esteve presente, e compôs a mesa junto várias autoridades na cerimônia de abertura, a presidenta do conselho municipal de assistência social Elionete Aguiar, secretario municipal de desenvolvimento social Claudio Soares, Ligia Miller – presidente do CMDCA, secretários; Rodrigo, Chico e Turista, representantes do legislativo e sociedade.

Para o secretário da pasta, Claudio Soares, a realização da conferência é um avanço, pois após as capacitações durante o encontro nacional, as discussões tornaram-se mais amplas e claras. “Estamos pontuando, de fato, em que podemos buscar melhorias e continuar este trabalho de destaque no estado no âmbito das políticas públicas voltadas à assistência social”, disse, apontando os órgãos e ferramentas de garantia de direitos implantados no município pela administração do prefeito Janival.