SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA PELA PRIMEIRA VEZ EXAMES DE ENDOSCOPIA NO MUNICÍPIO

A Prefeitura de Belmonte, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Deputado Jânio Natal, viabilizou a realização de 33 exames de endoscopia no município.

Os pacientes foram submetidos aos exames nesta quinta feira (27) no Hospital Dr. José da Costa Pinto Dantas. O secretário municipal de Saúde, Tárcio Andrade, destaca a importância dos exames para população atendida. “Mais uma vez o Prefeito Janival apoiou a causa da saúde se sensibilizou e com o apoio do Deputado Jânio promovemos mais essa ação” frisou o secretário.

Os exames de endoscopia, são considerados de média complexidade, e jamais foram realizadas no próprio município. “Nosso compromisso é com o povo, com a saúde do povo. Essas pessoas estavam há anos tentando realizar um exame que pode melhorar a qualidade de vidas delas e não eram atendidas.

Viemos para mudar e fazer a diferença” falou o prefeito Janival. Os pacientes atendidos vieram da zona rural e da própria sede e já saíram com o resultado do exame na mão. Segundo Tárcio, o próximo passo é retirar da fila de espera as pessoas que esperam pela colonoscopia que também nunca foi realizada no município de Belmonte.