SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO E SEBRAE REALIZARAM CURSO DE GESTÃO ESTRATÉGICA DE VENDAS

A Secretaria municipal de Cultura e Turismo (SECTURA), em parceria com o Sebrae, realizou durante os dias 24 a 27 de julho o curso “Gestão Estratégica de Vendas” no Sindicato Rural de Belmonte.

O curso teve como competência geral proporcionar aos gestores a compreensão dos benefícios da gestão estratégica de vendas. Para atingir melhor o objetivo do curso foram escolhidos os seguintes conteúdos: analisar o processo de compra do cliente, planejar e gerenciar as equipes de vendas, trabalhar a fidelização do cliente, entre outros.

De acordo com o Consultor do Sebrae, Ricardo Souza, o curso mostra a importância e o papel do vendedor no ambiente empresarial. “A intenção é mostrar como atuar de maneira estratégica para promover as vendas de produtos e serviços na obtenção dos melhores resultados”, afirma.

A capacitação faz parte do Programa Na Medida, especialmente focado nas necessidades dos donos de Microempresas (ME). A iniciativa prepara o empreendedor para as oportunidades e ainda para lidar com situações difíceis, atuando em 10 áreas específicas.

O Secretário de Turismo e Cultura , Herculano Assis, esteve presente e reforçou  a relevância do tema para uma boa gestão. “Desenvolver estrategicamente a equipe é um caminho seguro para obter melhores resultados. A capacitação é fundamental para desenvolver as competências, tanto dos gestores quanto da equipe de vendas da empresa. O prefeito Janival junto com toda equipe está empenhada em sempre incentivar atividades como essas que trazem melhorias para o comercio local”, reforçou o secretário.

Após a finalização do curso houve uma confraternização entre os participantes.