PREFEITO E DEPUTADO VISITAM EMPRESA QUE INSTALARÁ FÁBRICA EM SANTA MARIA ETERNA

Nesta sexta-feira, 9 de junho, o Prefeito de Belmonte, Janival, e o Deputado Jânio Natal foram recebidos pelos diretores da multinacional JUNDU, na sede da empresa, na cidade de DESCALVADO, interior de São Paulo.

Esta empresa é especialista em beneficiamento de minérios, há mais de 60 anos, e pretende instalar-se no distrito de Santa Maria Eterna, município de Belmonte, para implantar uma fábrica de beneficiamento da areia Sílica existente naquela localidade, que é de grande pureza, sendo considerada a mais rica do mundo, além de constituir a maior reserva em quantidade, com capacidade de exploração por mais de 100 anos.
Na oportunidade, os diretores apresentaram a JUNDU e seus projetos para instalação de uma unidade de beneficiamento da areia Sílica, em Santa Maria Eterna. A areia sairá da unidade após passar por um processo de beneficiamento e limpeza, que a tornará mais pura e em condições de ser usada para fabricação de vidros de todos os tipos, inclusive garrafas e frascos de perfumes, placas fotovoltaicas, placas de computadores, painéis para automóveis, e muito mais coisas.

Inicialmente, em Santa Maria Eterna, não se fabricará nada; apenas se fará o beneficiamento da areia. Mas a intenção do Prefeito e do Deputado é buscar alternativas de empresas interessadas em montar fábricas no distrito, aproveitando esta rica areia e seu beneficiamento, e gerando muitos empregos e muita renda para o município.
O Prefeito e o Deputado saíram muito otimistas e esperançosos, com o que viram e ouviram na JUNDU. “Acreditamos estar na direção certa, para buscar e incentivar investidores para nosso município, gerando emprego e renda para os belmontenses!”, declarou o Prefeito Janival.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *