Prefeitura de Belmonte firma parceria com SENAR e FAEB para desenvolver o Programa Despertar

A Prefeitura de Belmonte por meio da Secretaria de Educação  firmou uma parceria de cooperação técnica entre a FAEB – Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Ba, o SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e o Sindicato dos Produtores Rurais de Belmonte, para desenvolver no município o Programa Despertar nas escolas da zona rural.

A Parceria tem como objetivo promover a viabilização, implantação e o desenvolvimento do Programa Despertar no município de Belmonte, o programa desenvolve ações que visam a formação profissional rural e atividades de promoção social, voltadas para as comunidades rurais.

O Programa Despertar tem como objetivo promover uma educação voltada para a formação de uma consciência ecológica, alavancar e construir as mudanças comportamentais direcionadas à saúde, à cidadania, à preservação ambiental, ao agir ético e aos cuidados com o consumo, visando formar cidadãos empenhados na defesa da sociedade e do meio ambiente em que vivem por meio de uma ação conjunta escola/comunidade rural.

“Nosso município fez questão de inserir o Programa Despertar nas escolas da zona rural. Essa é uma formação de consciência dos nossos jovens e crianças, para que juntos possamos construir uma Belmonte mais cidadã e sustentável”, disse o secretário  Paulo Carvalho.

A cerimonia de abertura do Programa será na próxima quarta-feira (24) na sede da Filarmônica Lyra Popular a partir das 8hs da manhã.